Reunião do Sinte Regional e Gered Canoinhas

Na reunião do Sinte Regional  com a Gered que ocorreu dia 30 de junho, estiveram presentes onze professores(as) entre Coordenação e representantes de escolas, mais  a Gerente de Educação – Stela e a professora  Maria Elvira pela Gered. Na reunião foi debatido sobre o calendário escolar e outros assuntos de interesse de categoria.

 

A Gered defendeu o cumprimento dos 200 dias letivos e o recesso escolar como direito dos alunos.O Sinte defendeu o recesso escolar do ponto de vista pedagógico para o magistério estadual e alunos, com um olhar de humanidade nesse momento de catástrofe, não olhando somente o cumprimento dos 200 dias letivos na visão de quantidade de dias trabalhados,mas destacando a qualidade que os professores e alunos devem ter  nesse segundo semestre, pois poderá se tornar cansativo para os professores e alunos se não houver um olhar diferenciado, até porque quando o governo faz jogos escolares pelo Estado, as aulas de várias escolas são dispensadas durante semanas e  não são repostas.

 

Quanto a eleição na E.E.B. Santa Cruz (CESC), segundo a professora Maria Elvira – Gered- o professor Djalma Caldas não será prejudicado como candidato em virtude de seu Plano de Gestão ainda não ter sido avaliado e aprovado pela Consultoria responsável, visto Djalma ter relatado que o Plano de Gestão da atual diretora e candidata já foi aprovado.

 

O Sinte cobrou a participação do sindicato  nas reuniões da Gered – SDR que decidam assuntos importantes como o calendário escolar.

Após o debate dos itens anteriores e demais assuntos, foram decididos os seguintes  encaminhamentos:

  • A Gered encaminhará uma justificativa a SED para não haver desconto do vale alimentação nos dias do mês de junho que não houveram aulas devido a catástrofe;
  • O Sinte Regional encaminhará uma proposta de calendário escolar Regional 2014  com os 200 dias letivos e possíveis recessos nesse segundo semestre  para análise, deferimento ou indeferimento da Gered.

Celestino Glaab – Coordenador Regional

 

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