Professores/as estão sofrendo perseguições políticas e ideológicas por agentes públicos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina – SINTE/SC, vem a público manifestar sua solidariedade aos Professores e Professoras catarinenses, alvos de perseguições políticas e ideológicas, praticadas por organizações do ódio e seus representantes.

Essas ações são originárias de agentes políticos, gestores públicos e setores da sociedade civil. As bases dessas ideias estão no Projeto "Escola Sem Partido", que mesmo considerado ilegal, continua sendo animado por oportunistas políticos, que de forma covarde se aproveitam da pandemia do coronavírus para disseminar o terror nas Escolas, pretendendo desestabilizar emocionalmente os Professores e Professoras.

 A consequência deste ato, também acarreta severos prejuízos para os estudantes, diante do constrangimento e sofrimento psíquico imposto aos Mestres.

Portanto, segue a nossa solidariedade aos companheiros e companheiras perseguidos, bem como, anunciamos a tomada de providências legais, para impedir essa tirania e tentativa de calar o Magistério no livre exercício da nossa profissão.

O SINTE-SC mantém canal permanente de denúncia contra a mordaça aos educadores, no nosso site. Acesse: https://www.sinte-sc.org.br/Default/Denuncia e faça sua denúncia, mesmo que anônima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima