O SINTE-SC repudia a ofensiva racista em Santa Catarina, Estado que se notabilizou pela violência Racial e Sexual. Agora, na abertura das atividades comemorativas do mês da Consciência Negra, no IFSC de Araquari, em combinação com a Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, de modo virtual, naquele município, as facções racistas organizadas de Santa Catarina, mais uma vez atacam, buscando intimidar as organizações negras, na busca por Direitos de Igualdade Racial.
O SINTE por intermédio de sua Secretaria de Combate ao Racismo, manifesta sua solidariedade à População Negra do Norte do Estado, que sofre mais esse ataque racista de origem Nazista. Assim, como também cobra das autoridades de Segurança Pública, as devidas providências, capazes de iniciar o fechamento do Paraíso Racista, que hoje Santa Catarina representa, pois não existe Racista na Cadeia.
SECRETARIA DE IGUALDADE RACIAL E COMBATE AO RACISMO DO SINTE-SC
Entenda o que aconteceu: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/11/12/participantes-de-seminario-virtual-do-instituto-federal-catarinense-sao-alvo-de-ataque-racista.ghtml