Como se já não bastasse o histórico descaso dos seguidos Governos do Estado de SC com a Educação Catarinense, mais uma vez a Secretaria de Estado da Educação consegue se superar. Desta vez foi com o processo seletivo para a contratação de professores ACTs para atuarem como segundo professor e programas e projetos na rede estadual de Educação.
Além destes cargos não terem sido previstos no edital do processo seletivo no ano de 2018, somente após muita pressão do SINTE/SC foi realizado este ano, com atraso, e mesmo assim com diversos problemas e suspeitas de irregularidades na aplicação das provas realizadas no último domingo, dia 15/12/2019.
Temos recebidos diversos relatos sobre estes problemas e pedidos de orientação das pessoas que sentiram prejudicadas neste processo seletivo, sobre como devem proceder.
Neste sentido, orientamos que:
1 – Todos os problemas relatados deverão ser entregues nas regionais do SINTE/SC com os devidos documentos comprobatórios das denúncias efetuadas;
2 – Em caso de problemas ou divergências em relação as questões da prova, de acordo com o edital os recursos deverão ser feitos individualmente, pelos candidatos, até o dia 18/12/2019;
3 – Caso os recursos sejam negados, deverão encaminhar cópias do recurso e da negativa, para avaliação e devidos encaminhamentos do SINTE/SC.