Nesta terça-feira (30) acontece um grande ato às 14h, no Centro Administrativo do Governo, com a participação de trabalhadores em greve do estado todo.
A paralisação dos trabalhadores em educação chega ao sexto dia e tem aumento de adesão da categoria. A greve que começou dia 23/4, agora está com 40% do quadro do magistério paralisado.
O Sinte/SC está ciente das ameaças que a categoria está sofrendo, desde o início do dia de hoje. Mais uma vez, o sindicato comparece para assegurar a todos o direito de greve, que é constitucional.
O movimento exige valorização dos trabalhadores da educação que estão sem reajuste salarial desde 2021. Na noite de domingo o governador chegou a tentar justificar em suas redes sociais, que o governo já atendeu as demandas dos trabalhadores, mas a fala de Jorginho Mello foi questionada com dados pelo sindicato (assista clicando aqui )
As mobilizações tem causado efeito e o governo sabe da força que o magistério tem. A greve segue crescendo e só será encerrada com proposta que atenda as reivindicações da categoria.
Para dados detalhados sobre o orçamento do governo e números reais sobre o salário dos profissionais da educação, clique aqui.