DIREITO DE RESPOSTA

O SINTE-SC representante de mais de 60 mil trabalhadores em educação, ainda na semana passada, solicitou direito de resposta ao Jornal Notícias do Dia, com relação a nota publicada pelo Jornalista Moacir Pereira, em sua coluna no referido jornal, onde ataca frontalmente o magistério, afirmando que os mesmos estão acomodados em suas casas, sugerindo que não estão trabalhando, o que não condiz com a realidade desses profissionais.

Ainda não recebemos resposta oficial da empresa de comunicação, acerca do pedido, o direito é previsto na Constituição Federal, que dispõe, em seu art. , inciso V, que “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”

Mesmo sem as condições necessárias, a categoria está dedicando ainda mais tempo de sua jornada de trabalho ao ensino remoto, estão esgotados, já apresentando doenças do corpo e da mente diante de tanta pressão sofrida e ainda assim, sendo responsáveis pela manutenção da educação em todo o país.

O texto do referido Jornalista demonstra a defesa de interesses privados minoritários, que estão empenhados na volta das aulas presenciais em plena pandemia, em detrimento da vontade da grande maioria dos trabalhadores em educação e comunidades escolares, que estão em defesa da vida em primeiro lugar, e reafirmam que não há segurança sanitária alguma para o retorno das aulas presenciais.

O SINTE-SC aguarda a resposta oficial do ND, e reafirma que continuará na luta em defesa dos profissionais da educação e dos estudantes. Por respeito, dignidade e valorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima