Pressão do SINTE/SC obriga governo Moisés mudar atitude e suspender as aulas na rede estadual

Finalmente, o governo Moisés anunciou suspender as aulas, na rede pública estadual de Santa Catarina: “Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação”.

A mudança de atitude só aconteceu, depois que o SINTE/SC pressionou o governo, chamando-o à responsabilidade, para evitar aglomerações de estudantes, professores e funcionários, nas escolas públicas, o que poderia causar a disseminação do coronavírus (Covid-19) pelo Estado. Já são sete casos de coronavírus confirmados, em Santa Catarina.

Em nenhum momento, o SINTE/SC se omite, mais ainda, quando constatamos verdadeiro descaso com a educação e toda a comunidade escolar catarinense. O governo Moisés precisa entender que a vida e a saúde de cada estudante, cada professor/a, cada funcionário/a de escola é essencial, principalmente, diante da pandemia mundial de coronavírus. Álcool gel, sr. Moisés, não é vacina contra coronavírus, atua na higienização. Desconsiderar a saúde e a vida de cidadãs e cidadãos é, no mínimo, ato irresponsável, inconsequente e egoístico.

Não nos calaremos, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, priorizando a saúde e a vida da nossa comunidade escolar! Aprenda a lição, sr. governador: Pandemia é coisa séria! Não se faz política, colocando em risco a vida dos outros!

Diante desta conjuntura, a entidade está suspendendo a paralisação do dia 18 de março, retomando a agenda assim que a situação se normalizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima