Texto da prova de ACTs desqualifica a formação docente e a carreira do magistério

A prova de ACT/SC contou com requintes de perversidade ideológica, desonestidade política e desprezo pela ciência. Isto aconteceu no texto introdutório de Conhecimentos Gerais, onde o conteúdo apresentado, ataca de forma direta a qualificaçao dos Professores/as, responsabilizando-os pelo ensino, considerado não-satisfatório.

O texto fala de "Evidência Científica", sem no entanto, apontá-las, sem citações e fontes que ofereçam confiabilidade aos fatos relacionados.

A rigor, parte, essencialmente, contra os cursos de especializações, mestrados, doutorados e pós-doutorados, tendo a intencionalidade de desmerecê-los em importância no processo estratégico, representado pela formação continuada, dos profissionais do Magistério. 

O autor do texto fala de hipóteses, que deseja converte-las em Leis, mas que carece da devida comprovaçao científica, conforme solicita o método: Um Sofisma!

Então, de onde sairam essas ideias que desejam se legitimar, sem merecimento acadêmico? O que elas representam?Podemos, inicialmente, dizer de alguns indícios fomentados pelo laboratório de formulação ideológica contra a Educação Pública, que almeja o aprofundamento da diminuição das condições do trabalho crítico e filosófico dos Quadros do Magistério, no exercício das suas funções: Assim, deslegitimar a Pós-Graduação, é um dos caminhos.

Neste repertório, atentam contra as conquistas históricas do Magistério, representada pelo Plano de Carreira, onde a titulação faz o(a) profissional progredir na sua vida funcional, obviamente estimulada pelo justo  melhoramento dos salários, legalmente estabelecidos.

Entretanto, esses CARRASCOS da EDUCAÇÃO, querem profissionais desestimulados e estagnados em conhecimentos, para reproduzir essas mesmas condições, aos(as) alunos(as), tornando os(as) párias da Educação Pública e, da sociedade de onde serão serviçais assalariados com as mínimas remunerações, já que terão mínimas formações e reduzidas perspectivas profissionais.

O texto de duvidoso valor acadêmico, vai lançando verdades, igualmente duvidosas. Ousa chamar as produções acadêmico/científicas de irrelevantes, a partir de enunciados dotados de ficção.

Porém, existe algo mais grave proposto de forma subliminar, faz esse conjunto de sugestões e afirmações dirigidas aos ACTs, que os convida a desacretidar no Concurso de Ingresso e partir da descrença na carreira.

Ora, se a formação das(os) Professoras e Professores não faz diferença, no desempenho dos estudantes: para que formá-los? Para que  concurso? Para que carreira?

Isso demonstra que nossa luta e enfrentamento, será cada dia mais intenso, se abster de lutar, tornará mais difícil a vida dos(as) professores(as) em sala de aula e fora dela.

SINTE-SC

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