Em assembleia unificada dos trabalhadores públicos das esferas municipais, estadual e federal, na tarde de hoje (04), as categorias aprovaram um calendário de mobilização contra as PECs do governo Bolsonaro e suas medidas que atacam diretamente a classe trabalhadora. O SINTE-SC esteve representado na assembleia por membros da direção estadual e regionais.
Foram aprovadas moções de apoio às greves no serviço público do RS e do PR, e um pedido de audiência com o governador Carlos Moisés (PSL) para cobrar a retirada do projeto da Reforma da Previdência que começou a tramitar na última terça-feira e prevê uma série de prejuízos para os trabalhadores do estado.
As categorias unidas também seguiram em ato até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc para cobrar dos deputados o posicionamento contra a Reforma da Previdência em SC.
Uma agenda de lutas foi aprovada seguindo o calendário nacional de mobilizações, que indica o dia 18 de março como um dia nacional de greves, paralisações, atos e mobilizações.
Fonte e foto da votação: SINTRASEM