Ontem 24/11, os diretores do SINTE/SC Luiz Carlos Vieira e Marcelo Serafim, acompanhados pela Advogada Cariny Pereira, estiveram em audiência na FCEE com a presidente, a consultoria jurídica e a GEPES para tratar sobre o problema dos descontos dos trabalhadores da APAE de Florianópolis e AMA de Jaraguá do Sul. Também tratou-se das demissões das trabalhadoras da APAE de Xanxerê.
O SINTE pediu anistia das faltas e devolução dos descontos a esses trabalhadores/as já que foram impedidos de fazer sua reposição da greve. A FCEE negou e não assumiu a anistia. Os descontos serão apenas dos dias letivos não repostos, conforme já acordado com os trabalhadores de Florianópolis, com a possibilidade de estender esse mesmo procedimento aos trabalhadores/as da APAE e AMA de Jaraguá do Sul.
Quanto as demissões das trabalhadoras da APAE de Xanxerê o SINTE mais uma vez cobrou a reintegração das trabalhadoras. Se não for esse o encaminhamento, a reintegração, que a FCEE dê sequencia no processo burocrático, pois já passaram de sessenta dias que o Sinte fez o pedido administrativo. Segundo a consultoria jurídica da FCEE já encaminhou para a PGE o parecer do processo e já obteve o retorno e irá fazer os devidos procedimentos ainda está semana.