Nota de esclarecimento sobre a falta do dia da Greve Geral 28/04

Postado em: 25/04/2017

 

O SINTE/SC vem através desta esclarecer a toda categoria do magistério, que o/a trabalhador/a que aderir a greve geral chamada pelas Centrais, Sindicatos, Movimentos Sociais no dia 28 de abril terá apenas a falta deste dia. Tivemos alguns questionamentos com relação a possíveis faltas no final de semana, o que não irá acontecer.

O sindicato já comunicou oficialmente o Governo do Estado sobre a paralisação do dia 28. No documento já reafirma que a exemplo de todas as outras greves ou mobilizações, o magistério irá repor o dia parado, sendo assim, não deverá o Estado dar a falta injustificada a este/a profissional, entretanto, caso seja necessário, o SINTE irá negociar a falta junto a Secretaria da Educação. Ressaltamos que respeitamos a total autonomia da escola para a elaboração de calendário de reposição.

Sendo assim, dia 28 pare a sua escola e venha para rua, para atos, mobilizações ou qualquer atividade na sua regional ou município. É GREVE GERAL, contra as Reformas da Prêvidencia e Trabalhista e por nenhum direito a menos para toda classe trabalhadora!

 

 DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTE/SC