Audiência Pública sobre BNCC será realizada em Florianópolis dia 11 de agosto, inscreva-se

Postado em: 28/07/2017

 

O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizará a terceira audiência, que diz respeito à Região Sul, no dia 11 de agosto, das 9h às 17h, na FIESC, em Florianópolis. O edital já está disponível http://cnebncc.mec.gov.br/docs/03_Edital_de_Chamamento_AP_BNCC_Florianopolis.pdf

As inscrições dos interessados serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço (cnebncc.mec.gov.br), entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. O SINTE/SC convoca os/as trabalhadores/as em educação para se inscreverem, pois não podemos deixar o debate sobre a educação nas mãos dos empresários.

De acordo com as informações do Edital, serão considerados inscritos aqueles que receberem confirmação do CNE por meio de endereço eletrônico indicado no ato da inscrição. No caso das instituições convidadas pelo CNE, as inscrições devem ser realizadas segundo as orientações expressas no convite, até o dia 27 de julho. O SINTE/SC já está inscrito e fará o debate na FIESC.

Além das manifestações nas audiências públicas, o Conselho Nacional de Educação receberá documentos, com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, elaborados por entidades representativas e por especialistas envolvidos com o tema da Base Nacional Comum Curricular, com autoria identificada e qualificada, por meio eletrônico em formato texto, por meio do endereço cnebncc@mec.gov.br. As contribuições poderão ser enviadas até a data da última audiência pública, no dia 11 de setembro.