SINTE Joinvile na luta contra a municipalização

Comunidade escolar da Escola Estadual Tancredo Neves se manifesta contra a municipalização e votação é adiada para 2012

Novamente a grande mobilização dos Trabalhadores em Educação da Escola Estadual Tancredo Neves na cidade de Garuva repercutiu com uma grande vitória, mesmo que parcial, contra a municipalização. O projeto de lei que tramitava na Câmara dessa cidade só poderá ser votado em fevereiro de 2012.

A comunidade escolar se mostrou totalmente contra ao projeto de lei e organizou um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas contra a municipalização. Após muita pressão, foi feita uma audiência pública que deliberou a não municipalização da Escola Tancredo Neves.

O Sinte Joinville acompanhou de perto todo o processo de tramitação do projeto na Câmara e foi firme na sua posição pedindo imediatamente o arquivamento do projeto. Essa postura contrariou a posição da Gered, de alguns vereadores e do prefeito, que buscavam a aprovação imediata sem a discussão com a comunidade escolar.

Pressão do Sindicato e Comunidade Escolar reverteram a situação

Dois embates importantes foram determinantes para a não municipalização da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves. No dia 12 de dezembro os trabalhadores em Educação lotaram a Câmara de Garuva com cartazes e faixas protestando contra a municipalização. Muitos vereadores se viram obrigados a mudar sua posição sobre o referido projeto e um deles pediu vistas para uma melhor análise.

No dia 19 de dezembro a comunidade escolar novamente mostrou sua força e impediu o que já era certo para Prefeitura e governo do Estado: a municipalização da Escola Tancredo Neves. Foi lida inclusive uma ata dos diretórios de PP e PMDB orientando seus vereadores a votarem a favor da municipalização.

Trabalhadores em Educação pedem o arquivamento do projeto

Com palavras de ordem, os Trabalhadores em Educação pediram imediatamente o arquivamento do projeto. Os vereadores pressionados pediram que a votação só ocorresse no ano de 2012.

O Sinte Joinville orienta que os debates devem continuar e a mobilização deve ser forte! Nossa organização impediu a desastrosa manobra do governo e da Prefeitura de Garuva em municipalizar o ensino fundamental, inviabilizando e prejudicando toda a comunidade escolar daquela região.

Juntos somos fortes!


Datas 18 dez 2014

Feliz Natal e um 2015 com muitas conquistas e realizações

Educação 18 dez 2014

Debate Conversas Cruzadas (Part. SINTE/SC) – Ensino Médio

Trabalhadores da Edu... 18 dez 2014

Floripa em Foco com SINTE – Ações do SINTE/SC em 2014 e

Educação 17 dez 2014

Ensino médio tem que educar também para a cidadania

Segundo as metas apresentadas pelo Secretário de Educação Eduardo Dechamps, a preocupação com as necessidades do mercado é uma...

Filiação 15 dez 2014

Escândalo Ave de Rapina: Movimentos Sociais da Grande Florianópolis

Geral 12 dez 2014

Vídeos Palestras II Encontro Estadual de Relações Étnico Raciais

O SINTE/SC está disponibilizando no site e em seu canal do Youtube: Canal do SINTE, os vídeos editados somente...

Problemas 10 dez 2014

Calor castiga trabalhadores na escolha de vagas dos ACTS em

Trabalhadores da Edu... 10 dez 2014

Educação não incorpora agricultura familiar e sim se obriga a

Trabalhadores da Edu... 09 dez 2014

Orientações do SINTE/SC para a escolha de vagas dos ACTs 2015

Nos dias 10, 11 e 12/12 ocorre a escolha de aulas para os/as professores ACTs em todo o estado...

Trabalhadores da Edu... 09 dez 2014

Cronograma e Quadro de vagas 1ª Chamada ACTS 2015

A primeira chamada dos professores ACT começa na próxima quarta-feira, 10. Os classificados devem se apresentar nas Gerências Regionais...

Geral 08 dez 2014

CONVOCAÇÃO SINTE SMO

A coordenação do  SINTE-SC regional de SMO convoca todos os membros do Conselho Regional para  reunião que acontecerá no...

Mobilização 05 dez 2014

[Vídeo] SINTE/SC e CNTE na campanha de combate a AIDS

Carregando...