Audiência Pública Sul da Base Nacional Comum Curricular – BNCC será em Florianópolis

Postado em: 4/08/2017

O SINTE/SC diz Não a BNCC/MEC Golpista

O SINTE/SC convida todos os trabalhadores e trabalhadoras, em especial em educação para participar da audiência pública que será realizada em Florianópolis, no dia 11/08/2017, das 08hs as 17hs, na FIESC, em Florianópolis. Estaremos mobilizados e protestando contra a BNCC do MEC que visa impor suas vontades, sem a verdadeira participação popular para a elaboração da norma.

Este será um importante momento de denúncia das práticas deste governo golpista e sua forma de administrar o estado, privilegiando os setores privados e empresariais, que querem transformar a educação, cada vez mais, em mercadoria.

O Conselho Nacional de Educação está realizando cinco audiências públicas, uma em cada região do País, com o objetivo de colher subsídios e contribuições para a elaboração da norma instituidora da Base Nacional Comum Curricular, entretanto, não existe nenhuma comprovação de que o MEC utilizará tais subsídios vindos das regiões Brasileiras.

Veja abaixo os principais motivos da nossa contrariedade a BNCC/MEC:

BNCC (1)

Print Print