EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE JORNALISTA

14/07/2017

Edital nº 001/2017

SECRETARIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO

O SINTE/SC – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SC, através da Secretaria de Imprensa e divulgação, vem tornar a público o presente Edital para fins de seleção e contratação de um profissional na área de COMUNICAÇÃO SOCIAL – com habilitação em Jornalismo, para atuar no Setor de Comunicação da Entidade.

1 – DOS REQUISITOS:

a) ter curso de formação superior com graduação em comunicação social;

b) ter conhecimento de informática: editor de textos, editoração gráfica (photoshop, coreldraw, indesign,…), edição de áudio e vídeo, mídias sociais e internet;

c) ter produção textual de qualidade;

d) ter disponibilidade para viagens;

e) disponibilidade preferencialmente no período matutino, e compromisso de estar presente em atividades sindicais quando solicitado.

2 – DO PERFIL:

a) ter boa relação com a imprensa;

b) conhecimento e afinidade com as lutas da entidade;

c) participação em movimentos sociais;

d) habilidade para trabalhar em equipe;

e) iniciativa no encaminhamento do Plano de Comunicação da Entidade;

3 – DAS FUNÇÕES:

a) redação e edição do boletim online do SINTE/SC;

b) alimentar o site da entidade com informações diárias;

c) divulgação na imprensa sobre as mobilizações do SINTE/SC;

d) elaboração de release para serem divulgados junto à imprensa com informações determinadas pela direção executiva do SINTE/SC;

e) cobertura das atividades do SINTE/SC (fotos, vídeos e textos…)

f) elaboração e diagramação de jornais, cartazes e outros materiais impressos do SINTE/SC;

g) elaboração de boletim e clipagem;

h) assessoria de imprensa à coordenação da entidade;

i) gestão de acervo documental

4 – DA INSCRIÇÃO

A inscrição dos candidatos será realizada eletronicamente pelo e-mail: contabilidade@sinte-sc.org.br, impreterivelmente até o dia 15/08/2017.

5 – DA SELEÇÃO

A seleção será realizada por meio de:

Apresentação de currículo e titulação, com peso 2;

Produção textual, com peso 3;

Entrevista e apresentação de uma proposta de comunicação para a entidade, com peso 5.

6 – DA CONTRATAÇÃO

Contratação: imediata

Vencimento: R$ 3.000,00 durante o período de experiencia de 90 (noventa) dias, e de acordo com o plano de carreira dos funcionários do sindicato após a contratação definitiva.

Florianópolis, 14 de julho de 2017

Aldoir José KraemerCoordenador Estadual do SINTE/SC

Carlos Alberto Lopes Figueiredo - Secretário de Imprensa e Divulgação do  SINTE/SC