SINTE/SC participa de Conselho Nacional de Entidades da CNTE

Representando o SINTE/SC, Alvete Bedin, Joaninha de Oliveira, Evando Accadrolli e Carlos Alberto Lopes participaram na semana passada, de mais um Conselho Nacional de Entidades da CNTE, em Brasilia. O encontro reúne entidades sindicais filiadas a confederação de todo o Brasil, e teve 95% de participação das mesmas.

 

Os debates ocorreram em cima da pauta nacional da educação que é o Piso na Carreira, Jornada e Profissionalização, temas que nortearão a Greve Nacional, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril.

 

Entidades sindicais de países da língua portuguesa, principalmente africanos, também participaram do CNE, com o objetivo de trocar experiências com os brasileiros.

 

Além das discussões, também foi lançada pela CNTE a campanha “EDUCAÇÃO PÚBLICA, EU APOIO”, que visa mobilizar a sociedade brasileira a participar da construção de uma educação pública de qualidade e que atenda a todos. Para juntos reivindicarmos melhor infraestrutura, universalização das matrículas, formação e valorização dos profissionais, mais participação de toda a comunidade escolar, respeito à diversidade e inclusão. Saiba mais sobre a campanha pelo site: http://educacaoeuapoio.com.br/

 

 

 

 

 

Carregando...