XI Congresso do SINTE Palestras e Show do Tico Santa Cruz dia 15 (Fotos e vídeos)

Postado em: 16/06/2017

 

O XI retornou aos mesas de palestras do XI Congresso estadual após a aprovação do regimento com as alterações deliberadas pela plenária de Delegados. A Conferência “A reconstrução da Educação Pública no Brasil e a Resistência da Classe Trabalhadora” trouxe o Economista e Profº Márcio Pochmann e Daniel Cara, Coordenador da Campanha Nacional pelo Direito a Educação para o debate. Os palestrantes falaram dos desafios da educação na atual conjuntura, o impacto das reformas trabalhista e da previdência aos trabalhadores/as e a reforma do Ensino Médio.

Fotos Chan/We Art

 

Na segunda mesa da noite o Cantor e ativista Tico Santa Cruz falou da desvalorização dos trabalhadores/as em educação pelos Governos, principalmente nesse momento de desmonte da educação pública por um Governo que visa os interesses do capital. Ele citou ainda a Escola sem partido, a mordaça aos professores/as e o ataque a cultura, um dos principais segmentos que são atacados com a falta de democracia no Brasil, muitos artistas vem sofrendo retaliações por conta de seu posicionamento político. Tico destacou ainda a discussão de gênero nas escolas. Assista parte da fala do artista na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/unidospelaeducacao/

No Show Tico interpretou clássicos do Detonautas e outros artistas como Cazuza e Raul Seixas, ele ainda afirmou que a revolução começa dentro da gente e pediu que todos no auditório abraçassem uns aos outros num grande ato de carinho, amor e respeito.

Antes e depois do Show Tico Santa Cruz atendeu todos os fãs que quiseram tirar fotos, veja todas abaixo:

Fotos Chan/We Art e Graciela Fell